Seminário na UFCG vai abordar a arte popular como expressão cultural

Evento acontece na próxima quinta-feira, dia 23

Alunos do curso de Comunicação Social (Educomunicação), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizam na próxima quinta-feira, dia 23, o Seminário Temático A arte popular como expressão cultural. O evento será realizado a partir das 18h30min no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede. A entrada é gratuita e o participante terá direito a certificado.

O Seminário contará com a presença da professora de Antropologia, Cristiane Nepomuceno, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que vai falar sobre os aspectos históricos da arte na cultura popular e o papel da arte na formação sociocultural. Também marcará presença no evento, o ativista cultural e coordenador da Companhia de Projeções Folclóricas Raízes, Ronildo Cabral, que vai abordar os desafios da Arte no processo educativo e sobre ação e produção cultural no contexto paraibano.

Faça sua inscrição: https://goo.gl/forms/FLwaMYqxRheCvTaW2

Sobre

O Seminário Temático objetiva promover a integração entre alunos do curso de Comunicação Social com os demais cursos da UFCG e de outras instituições, a partir da reflexão da arte como ferramenta na promoção da educação.

De acordo com os organizadores do evento, esse será o primeiro de uma série de Seminários Temáticos,

que tratarão sobre aspectos históricos, conceituais e metodológicos da inserção das linguagens da arte nos diversos contextos da educação.

A ideia do evento surgiu a partir da disciplina Arte-Educação e conta com a orientação do professor da UFCG, Assis Moura.

(Ascom/UFCG com dados da organização do evento)

Data: 21/02/2017