Curso de Psicologia da UFCG recebe nota máxima em avaliação do MEC

A graduação recebeu conceito 5, considerado excelente.

O Curso de Psicologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) - avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de aferir a qualidade e excelência das graduações do País. Numa escala de classificação de 1 a 5, o curso foi considerado excelente.

A visita, realizada pelos avaliadores do MEC, aconteceu de 01º a 04 de fevereiro e levou em consideração três dimensões: Organização didático-pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura.

O coordenador do curso de Psicologia, Ângelo Xavier Lima, recebeu a notícia com muita alegria e gratidão aos colaboradores.

“Estamos muito gratos ao acolhimento e sensibilidade dos avaliadores e, sobretudo, à nossa equipe de professores, técnicos, Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino, enfim, todos que vêm trabalhando para esse resultado. O sentimento também é de muita responsabilidade para manter esse nível de excelência, sabendo que podemos contar sempre com a Administração da UFCG. Temos muito trabalho pela frente. Pensar numa pós- graduação e outros projetos para o curso”, ressaltou.

Conceito do Curso (CC)

A Coordenação aguarda ainda o resultado do Conceito do Curso (CC). Para o cálculo, é necessário a nota da prova do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE), realizado pelos concluintes do curso.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 14/02/2017