UFCG recebe inscrições para financiamento de pesquisas em Tecnologia da Informação

Valor máximo a ser financiado é de R$ 35 mil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e da Fundação Parque Tecnológico (PaqTcPB), está com inscrições abertas para o financiamento de projetos de pesquisa em qualquer área do conhecimento que comportem a aplicação da Tecnologia da Informação (TI).

O objetivo da chamada é estimular o emprego de TI para agregar valor a projetos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo que, mediante a aplicação de ciência e de recursos da computação, tais projetos possam alcançar melhores resultados de natureza econômica, social, cultural e ambiental, além de promover ações de multidisciplinaridade e de cooperação de professores e alunos dos diversos centros e unidades acadêmicas da UFCG.

O edital prevê a aplicação de R$ 350 mil, sendo que o valor máximo a ser financiado por projeto é de R$ 35 mil, que poderão custear bolsas, aquisição de materiais nacionais ou importados, equipamentos e materiais bibliográficos.

As propostas devem ser submetidas até 03 de março pela internet, através do endereço www.ceei.ufcg.edu.br/projetos.

O resultado final será divulgado até 20 de março e início da execução dos projetos em 03 de abril de 2017.

Consulte mais detalhes no edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 13/02/2017