Estudantes da UFCG criam serviço para aprendizado de Inglês técnico

Ferramenta é voltada para a área de Engenharia de Petróleo

Os estudantes Danillo Roque e Matheus Rodrigues, do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desenvolveram um serviço voltado para o aprendizado de Inglês técnico aplicado à Engenharia de Petróleo.

Chamado Kick Petroleum Engineering English SPE/UFCG, o sistema visa ensinar o inglês técnico de forma divertida, interativa, além de poder ser acessado de qualquer lugar. A ferramenta é gratuita e está disponível para iOs, Android e computador, através do site https://www.memrise.com/.

O desenvolvimento do sistema faz parte de uma ação do Capítulo Estudantil SPE/UFCG, membros da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), que objetiva ajudar os alunos do curso a aprimorarem seus conhecimentos na área de óleo e gás, buscando oferecer condições para que os mesmos entrem no mercado de trabalho de forma competitiva e com competência.

Acesse aqui.

(Ascom/UFCG)