topo_cabecalho
Edital seleciona pesquisador para atuar no King’s College London

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quinta-feira, 2, o Edital nº 2/2017, referente à Cátedra Rio Branco – King’s College London, que concede bolsa a notável pesquisador/professor sênior do Brasil, especialista nas seguintes áreas de conhecimento: Relações Internacionais, Ciência Política ou outras Ciências Sociais com foco em Política Externa Brasileira.

 

Os candidatos que cumprirem os requisitos descritos no Edital podem se inscrever até o dia 4 de março, exclusivamente via internet. À inscrição, devem ser anexados os documentos exigidos no Edital. O programa prevê a concessão de uma bolsa na instituição anfitriã, com duração de 3 a 12 meses. O resultado está previsto para ser divulgado em julho e as atividades iniciadas a partir de outubro.

 

Benefícios


O pesquisador selecionado receberá, pela CAPES, bolsa mensal no valor de £3.500, paga apenas nos meses de efetiva permanência no Reino Unido; auxílio deslocamento; auxílio instalação; auxílio seguro-saúde; e adicional localidade. Pela instituição anfitriã, receberá estipêndio no valor de £1.500 por até três meses letivos para custos com acomodação em Londres; acesso às bibliotecas do King’s College London e às instalações do Brazil Institute, em conformidade com as regras da instituição anfitriã; e disponibilização de sala de trabalho no Brazil Institute, além de acesso a computador com internet, telefone e impressora. O candidato selecionado poderá solicitar ao Brazil Institute auxílio para a realização de evento acadêmico ou oficina.

 

(CCS/CAPES)


Data: 03/02/2017