Edital que seleciona assistentes de língua alemã tem inscrições prorrogadas

Prorrogadas, até 6 de janeiro de 2017, as inscrições para o Edital nº 26/2016, referente ao Programa de Assistente de Ensino de Língua Alemã (GTA), que seleciona e insere falantes nativos da língua alemã na condição de assistente de ensino em cursos de bacharelado e licenciatura em letras em universidades brasileiras que ofereçam aulas de alemão.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O programa apoiará até 12 projetos, cada um com um ano de duração improrrogável, que contemplem a inserção de um falante nativo de alemão, na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura de Letras, Língua Alemã, bem como outros cursos de Letras disponíveis na IES, em centros de línguas ou NucLis (IsF) das Universidades Brasileiras.

O assistente de ensino – German Teaching Assistant (GTA) participante do programa será selecionado pelo DAAD na Alemanha em um processo seletivo e receberá os benefícios previstos em edital para realizar suas atividades no Brasil pelo período de até dez meses. Para os assistentes selecionados estão previstos benefícios como passagem aérea internacional, custos para o curso de integração e língua portuguesa de um mês, bolsa mensal de até dez meses e seguro-saúde.

Somente serão aceitas propostas apresentadas por Universidades cadastradas no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e que possuam representante institucional da área de alemão. O coordenador geral do projeto deverá necessariamente ser o coordenador da instituição no IsF.

(CCS/Capes)

Data: 28/12/2016