Divulgada 4ª Edição da UFCG Revista

Periódico online traz matérias sobre o uso do nome social, acessibilidade, Praça das Profissões, empresas juniores e uma entrevista sobre crise hídrica

Já está no ar, a 4ª edição da UFCG Revista, publicada pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que destaca, além da produção científica e ações extensionistas, ângulos que retratam o cotidiano das pessoas que fazem a instituição.

Nesta edição, foi abordado o uso do nome social por pessoas transgêneros, mais que uma conquista, um direito humano. Tratou-se também das ações de urbanização, focadas na acessibilidade e mobilidade dentro do campus.

Pode-se conferir ainda uma matéria sobre a Praça das Profissões, que apresenta os cursos da instituição para alunos do Ensino Médio e o ajudam na escolha de um curso superior. Em outra reportagem, graduandos falam sobre a importância das empresas juniores para a prática acadêmica e preparação para o mercado.

Fechando a edição, uma entrevista com o professor Janiro Rêgo, doutor em Recursos Hídricos, sobre a grave crise hídrica pela qual atravessa a cidade de Campina Grande e região.

Acesse aqui.

(Ascom/UFCG)