topo_cabecalho
E-book sobre matas ciliares é lançado por professora do campus de Sumé da UFCG

A obra está disponível para download gratuito

 

Os Cílios das Águas: Espaços Plurais no Contexto do Semiárido Brasileiro é o título da obra publicada pela professora Alecksandra Vieira de Lacerda, da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

De acordo com a professora, são anos de trabalho em diferentes paisagens que resultaram no registro das suas alternâncias, variabilidade de paisagens, de formas de vidas, do Semiárido - Bioma Caatinga se revelando por suas riquezas.

 

"O cenário construído nesta publicação se traduz na edificação de um novo modo de olhar e perceber as matas ciliares. Assim, são compartilhados nos espaços da semiaridez os conhecimentos gerados por uma vivência que busca fortalecer e efetivar os princípios da ecossustentabilidade. Portanto, neste desenho são definidos aspectos relacionados a variabilidade de paisagens ciliares que associada aos fatores sazonais determinam mudanças no Tempo e no Espaço", destaca a autora na obra.

 

O e-book está disponível no endereço http://www.cdsa.ufcg.edu.br/arqdoc/LIVRO-OS-CILIOS-DAS-AGUAS-LACERDA-AV.pdf

 

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)


Data: 16/12/2016