topo_cabecalho
UFCG promove jornada para discutir as transformações contemporâneas

Atividade acontece nessa quinta, dia 15

 

Acontece nessa quinta-feira, dia 15, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Jornada de Sociabilidades: Discutindo asTransformações Contemporâneas. As atividades terão inicio às 8h, no Hall das Placas - sala 15 e no Bloco AB100.

 

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa SOCIATOS (Sociabilidades e Conflitos Contemporâneas UFCG/CNPq) e tem o objetivo de trazer reflexões sobre os novos desafios nos campos das transformações afetivas, das identidades de gênero e das pessoas TRANS.

 

A Jornada acontecerá durante todo o dia econtará com a participação  de membros da sociedade civil, militantes, acadêmicos e juristas. Serão realizadas mesas redondas, mostras audiovisuais e atividades artísticas e, às 21h, será o encerramento com momento cultural.

 

Veja programação:

 

8h: Credenciamento

 

9h: Mesa de abertura: as interfaces da Realidade Trans

Participantes:

Brenno Guilherme Fernandes Oragui: Graduando em Engenharia Agrícola pela UFCG. É membro do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade.

Adolff Uchôa: Membro da Comissão da OAB - Comissão da Diversidade Sexual de Campina Grande.

Wagner Pina: Discutindo sobre a expo-sição “Transluz”. Trabalha nas artes visuais com exploração do cotidiano, sexualidade, gênero, tecnologia e causas sociais.

Mediador: Vanderlan Silva

Local: Sala 15 ( hall das placas)

 

14h: Documentário "O Outro do meu corpo"

Expositor e facilitador:

Ricard José Bezerra da Silva: Psicólogo graduado pela UFCG, com ênfase em Psicologia Social e da Saúde, também Psicólogo do Espaço de Psicologia Mosaico.

Local: Sala AB100

 

19h:  Mesa-redonda: Gênero e Identidades em Trânsito

Participantes:

Julian Santos: Estudante de Arte e Mídia da UFCG, militante do LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, e artista cênico.

Felipe Paiva: Professor de Psicanálise e de Práticas Clínicas do Curso de Graduação em Psicologia na UFCG. Mestre em Psicopatologia Psicanalítica pela Universidade Federal do Ceará e Doutor em Literatura e interculturalidade (UEPB).

Ligia Macedo Rodrigues: Advogada. Especialista em Ciências Criminais. Graduada em Direito pela UEPB. Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. Vice-presidente da Comis-são de Direitos Humanos da OAB subseção Campina Grande.

Mediadora: Magnólia Ramos

 

21h: Momento Cultural

Local: Sala 15

 

(Laís Costa - estagiária Ascom/UFCG)


Data: 14/12/2016