Projeto da UFCG organiza caminhada pela revitalização do Riacho das Piabas

Atividade, realizada em parceria com a UNESC Faculdades e diversas entidades, será realizada nesse domingo, a partir das 07h15

O Projeto Universidade Cidadã, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a UNESC Faculdades, realizam no próximo domingo, dia 11, uma caminhada pela revitalização do Riacho das Piabas.  A concentração será às 7h15min em frente a UNESC, localizada na Praça Coronel Antônio Pessoa, no Centro de Campina Grande.

Antes da caminhada, está previsto um passeio até o Açude Velho e ida de ônibus para o Convento São Francisco para reunião com frades, repesentantes de comunidades e escolas, grupos de escoteiros e Política Militar Ambiental.

A expectativa é que membros do Governo do Estado estejam presentes para entrega de uma Carta de Articulação que sugere, entre outras medidas, a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA), fiscalização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e que seja deliberada à Superitendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e à Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) responsabilidades para preservação do local.

Ás 8h30min, será iniciada a caminhada que prevê passagem pela Mata do Louzeiro, bairros Cuités e Nações, visita às propriedades onde se encontram o olho d’água e a mata alta, terminando na Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG).

A caminhada é gratuita. Poderão participar, estudantes de graduação e pós-graduação, além de membros da comunidade em geral. São oferecidas 50 vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail venezianosousa@gmail.com ou pelo telefone (83) 98854 8287

(Ascom/UFCG)

Data: 09/12/2016