Grupo Teatral do CDSA apresenta Auto de Natal Caipira em festival universitário

Apresentação foi realizada no último sábado, dia 03

O Grupo Teatral do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), apresentou no último sábado, dia 3, o ensaio aberto do Auto de Natal Caipira no VIII Festival Atos de Teatro Universitário, realizado pela Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), campus sede.

O Auto de Natal Caipira é uma livre criação baseada no texto original de Carlos Alberto Soffredini, apresentada pelo Grupo Teatral do CDSA. O primeiro ensaio aberto aconteceu na sexta-feira, dia 02, no Next/CDSA.

A história

Severino e Jeca estão a caminho de Belém para fazer seus pedidos ao Menino Deus que vai nascer. Mas não conhecem o caminho para chegar até lá. Do mesmo modo os Reis Magos estão perdidos, buscando a estrela guia. Em meio a tudo isso, uma história de amor, com direito a anjos e diabos, como todo Auto que se preze. O texto original de Carlos Alberto Soffredini sofreu acréscimos a partir da livre criação do grupo, com dramaturgia da professora  Eliane Lisboa.

Elenco: Amanda Araújo dos Santos, Artur Alan de Oliveira,  Edson Oliveira da Costa,  Érico Gustavo de Sousa Queiroz, João Vitor Farias Leite, Josiele Carlos Fortunato, Lourielson da Mota Alves;

Adereços: Rafael Barros e Josiele Fortunato;

Músicos: Erivan Silva – Voz e violão, Klerianne Rafael – Voz, Maria Ivanete Barros (Netinha) – Voz

Rosenato Barreto – Percussão;

Direção Musical: Erivan Silva;

Direção Geral: Eliane Lisboa.

O Festival

O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa realizada por estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UFCG), cujo foco é fortalecer a tradição de teatro na cidade de Campina Grande através da associação desta arte às novas mídias, devolvendo à sociedade o investimento prestado ao curso de Graduação em Arte e Mídia, da UFCG.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 05/12/2016