Comissão Eleitoral divulga dados oficiais da consulta para Reitoria da UFCG

Vicemário Simões e Camilo Farias foram eleitos para o quadriênio 2017-2020

A Comissão Eleitoral, instituída pelo Colegiado Pleno para conduzir o processo de consulta para a nova Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou os dados oficiais com o mapa de apuração das urnas instaladas em todos os campi da instituição. A eleição aconteceu na última quarta-feira, dia 30.

Vicemário Simões e Camilo Farias (Chapa 1) foram escolhidos com 51,03% e 52,09%, respectivamente, dos votos da comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor pelo quadriênio 2017-2020. A consulta foi realizada de forma uninominal, podendo o eleitor votar em candidatos a reitor e vice-reitor de chapas diferentes.

Na disputa para reitor, Kennedy Guedes (Chapa 4) ficou em segundo lugar (22,76%), Marcos Vinicius Lia Fook (Chapa 2) em terceiro (15,78%), e Rosilene Montenegro (Chapa 3) foi a quarta colocada (10,43%).

De um "colégio eleitoral" composto por 17.110 alunos, 1.514 professores e 1.394 técnico-administrativos, compareceram para votação 6.632 eleitores, sendo 4.759 estudantes, 1.175 professores e 698 servidores técnico-administrativos.

O processo de escolha foi realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e os servidores técnico-administrativos e estudantes com 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

Confira aqui o mapa geral da apuração.

Eleitos

Atual vice-reitor e secretário de Planejamento da UFCG,  o professor Vicemário Simões foi pró-reitor de Ensino na gestão de Thompson Mariz, membro do colégio estatuinte e coordenador setorial de Assuntos Comunitários, da antiga Pró-Reitoria para Assuntos do Interior – PRAI da UFPB.

Camilo Farias é o vice-diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, um dos líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), membro da International Association of Hydrological Sciences e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

(Ascom/UFCG)

Data: 02/12/2016