Anunciados os vencedores do Concurso de Fotografia do Projeto Solo na Escola da UFCG

Premiação foi organizada pelo Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri do campus de Sumé

A comissão de organização do I Concurso de Fotografia do Projeto Solo na Escola/UFCG, organizado pelo Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), divulgou o resultado dos três primeiros classificados que serão premiados no dia 5 de dezembro na IV Feira do Solo, evento que comemora o Dia Mundial do Solo.

Em primeiro lugar foi classificada a aluna Camila Victoria Fernandes de Freitas e, em segundo, Maria Mirelle Raposo Januário, ambas do 7º ano da Escola Francisco Chaves Ventura, de Camalaú, inscritas pela professora Vanderleia Santos. Em terceiro, a aluna Carla Gabrielly Sales Xavier, do 8º ano da Escola Municipal José Euzébio Costa, de Alcantil, inscrita pela professora Libânia Maria.

O Concurso recebeu 98 inscrições e o objetivo foi retratar o solo sob o olhar dos estudantes. Cada participante enviou uma fotografia em preto e branco ou colorida que atendesse ao tema MEU JEITO DE VER O SOLO.

Os classificados receberão certificado de participação e um exemplar do livro Solo, nosso amigo-  a ser entregue durante a IV Feira do Solo, que será realizada no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT/CDSA), no centro de Sumé.

“Essa foi mais uma oportunidade para trabalhar a popularização do ensino de solos nas escolas de ensino básico, um dos eixos de nossas atividades em defesa desse recurso ambiental tão precioso e ainda tão pouco compreendido pelas pessoas que dependem dele para viver!”, disse a professora Adriana Vital, coordenadora do Pascar.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 02/12/2016