UFCG disponibiliza espaço no complexo esportivo para prática de slackline

Aulas serão ministradas pelos alunos Thales Henrique Silveira Pinto e Adriano Carlos Vaz de Oliveira do Curso de Engenharia Elétrica

O Setor de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está preparando, no Complexo Esportivo do campus sede, uma área reservada para a prática de slackline, modalidade esportiva na qual o praticante se equilibra em uma fita estreita e flexível fixada em duas extremidades. A  atividade treina o equilíbrio, postura e concentração.

Segundo o chefe do Setor de Esportes, Dione de Assis Souza, a área reservada para a prática do esporte tem uma extensão de 27x7m e deverá ficar pronta nos próximos dez dias. A universidade também fornecerá uma corda para iniciantes que será usada durante as aulas. A expectativa é que o curso comece no próximo ano, após o período de recesso.

As aulas serão ministradas pelos alunos Thales Henrique Silveira Pinto e Adriano Carlos Vaz de Oliveira, do Curso de Engenharia Elétrica. Eles já praticam a modalidade e resolveram levar o projeto à Coordenação do Setor de Esportes da UFCG, que prontamente aceitou a ideia.

De acordo com Adriano, que começou a fazer o esporte pela influência do amigo Thales - praticante há quatro anos - a atividade melhorou seu condicionamento físico e mental. "Nós, no dia a dia, não estamos acostumados a desenvolver o nosso físico para o equilíbrio. Então, depois que eu comecei a praticar, eu senti que eu ganhei um conhecimento corporal e um foco maior, o que está me ajudando a melhorar nos estudos, porque eu consigo focar mais”, revela.

Thales, que já participou de várias competições, explica que além da corda da universidade , os alunos também poderão levar seu próprio material. “No espaço, nós podemos montar até cinco cordas e quanto mais equipamento tiver melhor porque daremos oportunidades de mais pessoas praticarem”, diz.

Enquanto as aulas não começam, os interessados podem conferir um pouco mais sobre a prática de slackline pelo Instagram - https://www.instagram.com/thaleshsp2/

Mais informações podem ser obtidas através do Setor de Esportes pelo telefone (83) 2101.1343.

(Clemerson Morais -  estagiário Ascom/UFCG)

Data: 01/12/2016