Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido tem início nesta quinta-feira

Teve início nesta quinta-feira, dia 10, no Centro de Convenções Raymundo Asfora do Garden Hotel, o 1º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIDIS). O evento é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), e parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições.

Discutindo a temática ”Diversidade: aprender o Semiárido, no Semiárido e com o Semiárido”, o congresso tem como objetivo reunir trabalhos e sistematizar debates que auxiliem a identificar a diversidade do semiárido brasileiro, através da construção de saberes científicos entrelaçados com as experiências populares.

A solenidade de abertura aconteceu às 8h30 com a presença de autoridades a exemplo do diretor do Instituto Nacional do Semiárido, Salomão Medeiros, do secretário de agricultura de Campina Grande, Fabio Medeiros, e do pró-reitor de extensão da Universidade Estadual da Paraíba, José Pereira, na ocasião representando o reitor.

A conferência de abertura foi ministrada por Fábio Álvaro Melo Rodriguez, da Colômbia, que discutiu o tema “Rancherías, Mezquitas Y Contrabandistas: Diversidad Cultural En La Colombia Semiárida”. O evento segue até o sábado (12). Outras informações através do site www.conidis.com.br

Programação

A programação do CONIDIS contará com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, lançamento de livros, sarau cultural, premiação do Concurso Fotográfico, feira da diversidade e muito mais.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 10/11/2016