UFCG sedia Conferência sobre Marxismo e Feminismo

Evento acontece na próxima terça, dia 08, e contará ainda com um minicurso sobre crise capitalista

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sedia na próxima terça-feira, dia 08, uma Conferência sobre Marxismo e Feminismo. A palestra será proferida por Diana Assunção, da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que será realizado às 18h30 no Auditório do Centro de Humanidades (CH) - é uma realização do Esquerda Diário.

Durante o dia, será realizado um minicurso sobre Crise capitalista, giro à direita e luta de classes na América Latina, por Iuri Tonelo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A atividade acontece das 09h às 11h e das 14h às 17h.

O evento é aberto ao público em geral. As inscrições para o minicurso são gratuitas e estão sendo realizadas via internet, através do link https://goo.gl/Csqiu9

Sobre os palestrantes

Diana Assunção é fundadora do Grupo de Mulheres Pão e Rosas no Brasil, dirigente do Sindicato de Trabalhadores da Universidade de São Paulo (SINTUSP) e do Movimiento Revolucionario dos Trabalhadores (MRT) e faz parte da Rede Internacional de Jornais Esquerda Diário. É também autora do livro: A precarização tem rosto de mulher.

Iuri Tonelo é sociólogo e doutorando em Sociologia da (Unicamp) e integrante da Rede Internacional de Jornais Esquerda Diário.

(Ascom/UFCG)

Data: 04/11/2016