Mutirão de coleta seletiva é realizado por alunos da UFCG

Os materiais arrecadados serão transformados em artefatos decorativos

Alunos do Curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), juntamente com a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos e Solidários (IUEES/UFCG), realizaram nesta quinta-feira, dia 13, um mutirão de coleta seletiva de materiais recicláveis e reutilizáveis no campus sede da instituição.

Foram  coletados os seguintes materiais: papel, plástico, metal, vidro, pilhas, baterias e eletrônicos. O material arrecadado nos três pontos de coletas intalados no campus sede da UFCG foram encaminhados para a Associação de Catadores e Recicladores de Vidros e Outros Materiais (CAVI), para serem separados, tratados e transformados em artefatos decorativos.

“Esses materiais podem causar sérios danos ao Meio Ambiente, se for descartado inadequadamente, e até doenças para a população. A gente fazendo essa ação, além de contribuir para preservação do meio ambiente, está realizando uma ação social que vai se reverter em renda para a associação”, ressaltou Lizandra Lima, estudante do 8º período do Curso de  Engenharia de Materiais.

Após essa ação coletores de pilhas e baterias ficarão fixos em alguns pontos da UFCG, a exemplo do  prédio da reitoria e no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT).

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG)

Data: 13/10/2016