topo_cabecalho
Embrapii lança edital para credenciamento de novas unidades

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançou uam chamada pública para seleção de novas unidades que serão credenciadas para desenvolverem projetos de inovação tecnológica em parceria com empresas do segmento industrial nas seguintes áreas de competência:

 

- Robótica, mecatrônica e manufatura avançada: aplicações à indústria, biomedicina e defesa; virtualização; sensoriamento e conectividade (M2M); Indústria 4.0 e temas correlatos em robótica, mecatrônica e manufatura avançada.

- Química: química fóssil; adesivos e tintas; engenharia de processos químicos; insumos para HPPC e temas correlatos em química.

- Química Verde: biopesticidas; tintas a partir de renováveis; insumos para HPPC; química analítica verde e catálise; química de produtos naturais; engenharia de processos químicos e bioquímicos; bioprocessos sustentáveis; química orgânica aplicada e temas correlatos em química verde.

- Materiais: compósitos e materiais avançados – terras raras, silício grau solar, nióbio, lítio, cobalto, tântalo, tálio, vanádio; nanotecnologia e nanocompósitos; ligas; superfícies funcionais e temas correlatos em materiais.

- Energia renovável: solar fotovoltaica; eólica; biocombustíveis; baterias e acumuladores; inversores; integração, controle da rede e temas correlatos em energia renovável.

- Biotecnologia, Biomassa e biodiversidade: biotecnologia industrial; engenharia de bioprocessos; sustentabilidade da biomassa; biocombustíveis; novas tecnologias para biomassa; biossensores; biorrefinaria e temas correlatos em biotecnologia, biomassa e biodiversidade.

- Tecnologias de alimentos: embalagens bioativas e inteligentes; novos processos de conservação; novos materiais e temas correlatos em tecnologias de alimentos.

- Biofármacos e fármacos: insumos e produtos químicos, vacinas, anticorpos monoclonais e temas correlatos em biofármacos e fármacos.

 

Confira Cronograma:

 

ABERTURA DO PROCESSO DE SELEÇÃO - 30/09/2016

Envio da Carta de Manifestação de Interesse- 28/10/2016

Envio da proposta de credenciamento - 16/11/2016

Divulgação de resultados de enquadramento - 24/11/2016

Interposição de recursos sobre enquadramento - 01/12/2016

Respostas aos recursos sobre enquadramento - 07/12/2016

Previsão de divulgação do resultado preliminar - 31/03/2017

Interposição de recurso ao resultado preliminar - 07/04/2017

Previsão de divulgação do resultado final - 14/04/2017

 

Para outras informações, acesse: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/

 

(Divulgação Embrapii)

 


Data: 04/10/2016