topo_cabecalho
Professora da UFCG participa no México de evento para desenvolvimento rural sustentável

Atividades desenvolvidas no evento servirão para elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural

 

A professora Ricélia Sales, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, participou de 22 a 25 de setembro no México de um workshop internacional sobre gestão de planejamento para o desenvolvimento local - o Taller Internacional Planeación Participativa y Gestión para el Desarrollo Local.

 

Na ocasião, foram discutidos temas, propostas e resultados de estudos e pesquisas relacionadas as sinergias territoriais, perspectivas e processos de exclusão e inclusão na agricultura e nas zonas rurais, sistemas locais de inovação e sustentabilidade.

 

As atividades desenvolvidas no evento servirão de base para elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural em acordo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 pela Rede Brasileira Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial (RETE Brasil) e as formas de participações de instituições públicas e privadas do Estado da Paraíba envolvidas com a atividade agrícola e, em especial, as instâncias no âmbito da UFCG.

 

Sobre

 

Ricélia Maria Marinho Sales é lotada na Unidade Acadêmica de Ciência e Tecnologia Ambiental do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal da UFCG. É líder do Grupo de Pesquisa e Estudo em Sistema de Indicadores Urbanos, Rurais e Ambiental (SURA/CNPq/UFCG) e membro da RETE Brasil.

 

(Ascom/UFCG)


Data: 03/10/2016