Professor da UFCG é homenageado por comunidade científica internacional

Uma nova variedade de carrapato de roedores do Semiárido levou o nome de Riet Correa

O professor Franklin Riet Correa, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande (CSTR/UFCG), campus de Patos, foi homenageado pela comunidade científica internacional com a denominação de uma nova variedade de carrapato de roedores do Semiárido.

A nova espécie foi denominada Ornithodorus rietcorreai,  um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo professor da UFCG no Semiárido do Nordeste do Brasil.

A pesquisa A new argasid tick species (Acari: Argasidae) associated with the rock cavy,Kerodon rupestris Wied-Neuwied (Rodentia:Caviidae), in a semiarid region of Brazil foi desenvolvida pela equipe do professor Marcelo Labruna, da Universidade de São Paulo (USP), e publicada na Revista Internacional Parasites & Vectors.

Confira aqui a pesquisa completa.

(Ascom/UFCG)

Data: 27/09/2016