Projeto Aula Audiência do TRT da Paraíba é realizado na UFCG em Sousa

Evento contará com audiências reais para integrar os estudantes de Direito na atividade jurisdicional trabalhista

O Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está sediando o projeto Aula Audiência: Da teoria à práxis, vivenciando a jurisdição trabalhista, idealizado pelo juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13° Região da Paraíba.

O projeto - já realizado em várias instituições do Estado - objetiva promover uma interação entre a universidade e o mercado, com intuito de transmitir os conhecimentos jurídicos acerca do funcionamento da Justiça do Trabalho aos estudantes de Direito.

Além de palestras e minicursos, o projeto conta ainda com audiências presididas pelo juiz titular da Vara de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha. O evento segue até essa quarta-feira, dia 21, no Auditório do CCJS em Sousa.

A realização do projeto do campus de Sousa é uma iniciativa do Grupo Verde - movimento estudantil do CCJS - com apoio do projeto de extensão Rotinas Trabalhistas e Associação às Organizações Sindicais de Sousa, da Subseção de Sousa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE) e da própria Direção e professores da UFCG.

Confira programação:

Terça-feira, dia 20/09

13h30 - Tema: Audiência Trabalhista: Apresentação dos sujeitos processuais, seus ônus e faculdades frente ao Novo Código de Processo Civil (Alexandre da Silva Oliveira)

14h30 - Deabte do tema: Apresentação dos sujeitos processuais, seus ônus e faculdades frente ao Novo Código de Processo Civil (Osmando Formiga Ney)

15h30 - Coffee break

16h - Tema: Da evolução jurisprudencial e legal do Instituto da desconsideração da personalidade jurídica: inflexões do procedimento cível junto à esfera trabalhista. ( André Gomes de Sousa Alves)

Intervalo

19h - Processo Judicial Eletrônico - Instrumento de segurança jurídica e cebridade versus a inaplicabilidade do JusPostulandi na esfera JusLaboral (Jeremias de Cássio Carneiro de Melo)

21h - Coffee Break

Quarta-feira, dia 21/09

09h - O juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha, presidirá audiências reais e participará de bato-papo jurídico

(Ascom/UFCG - 20.09.2016)