UFCG vai oferecer Curso de Alemão através do Idiomas sem Fronteiras

Inscrições estão abertas no site do IsF até o dia 19 de setembro

Estão abertas até às 12h do próximo dia 19 de setembro as inscrições para o Curso de Alemão oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) através do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) integra as dez universidades públicas envolvidas na iniciativa piloto.

Serão oferecidas até 19 vagas para o Curso de Alemão, que terá aulas a distância e presenciais.

Para se inscrever no processo seletivo do IsF-Alemão, é preciso ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, além de ter concluído até 90% do total de créditos do curso. Podem participar também técnicos e docentes ativos das mesmas instituições participantes, vinculados ao MEC e que estejam com inscrição ativa no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) há mais de seis meses.

O processo de inscrição deve ser realizado pelo Sistema IsF Aluno. Cabe exclusivamente ao candidato conferir o resultado da seleção, que será divulgado a partir das 12h do dia 23 de setembro no mesmo sistema.

IsF - Alemão

O IsF-Alemão é realizado pelo MEC em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad, na sigla em alemão). Além da UFCG, integram a iniciativa : Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP).

(Ascom UFCG com informações do MEC - 16.09.2016 )

Data: 16/09/2016