topo_cabecalho
CNPq abre chamada pública de apoio a Olimpíadas Científicas

 

O objetivo da chamada é apoiar a realização de Olimpíadas Científicas de âmbito nacional como instrumento de melhoria dos ensinos fundamental e médio, para identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretária de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), tornam pública a Chamada para apoio à realização de Olimpíadas Científicas.

O objetivo da chamada é apoiar a realização de Olimpíadas Científicas de âmbito nacional como instrumento de melhoria dos ensinos fundamental e médio, para identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas.

 

Poderá ser apoiada também a realização de olimpíadas internacionais no Brasil, em sua fase final, de acordo com as condições estabelecidas nesta Chamada.

 

As propostas deverão ser enviadas até 13 de outubro e enquadradas em uma das categorias abaixo:

a) Olimpíada Nacional

 

Para apoio a eventos caracterizados como olimpíada científica de nível nacional.

b) Olimpíada Internacional realizada no Brasil

 

Para apoio a eventos de olimpíada científica internacional a ser realizada no Brasil. O evento deve estar claramente caracterizado como olimpíada científica; encontrar-se em sua fase final; envolver um número significativo de países e ser proposta por grupo organizador de Olimpíada Nacional já apoiada pelo CNPq e com tradição na área.

 

Confira aqui o edital completo.

 

(CNPq)


Data: 15/09/2016