UFCG promove ciclo de palestras e minicursos de Engenharia de Alimentos

Evento acontece de 03 a 07 de outubro

Acontece de 03 a 07 de outubro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, o I Ciclo de Palestras e Minicursos de Engenharia de Alimentos.

As palestras acontecem no turno da manhã, das 08h às 12h, no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. A conferência de abertura vai abordar as Perspectivas da Engenharia de Alimentos no Brasil e será proferida Gumercindo Ferreira da Silva, da Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos.

Os  minicursos serão realizados no período da tarde, das 14h às 18h, em salas de aula e laboratórios da universidade. Serão oferecidos minicursos em Spray Drying - Da teoria à prática, Estatística aplicada a Engenharia de Alimentos; Fluidodinâmica Computacional (CFD) aplicada à conservação de alimentos: Secagem de Frutas; Técnicas de Análise de Alimentos; Uso do Simulador ASPEN na Resolução de Problemas de Engenharia; Prospecção Tecnológica e Banco de Patentes; e Análise Sensorial de Alimentos.

São oferecidas 15 vagas para cada minicurso e os participantes só poderão cursar um minicurso.

Inscrições

As inscrições presenciais serão realizadas até 16 de setembro no Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, localizado no piso superior do Restaurante Universitário, campus sede, das 08h às 18h. Também serão aceitas inscrições via online, com envio do comprovante de pagamento e da ficha de inscrição para o email cpmeali@gmail.com. A taxa custa R$ 20, mais R$ 20 para participação no minicurso.

Para mais informações, acompanhe a página do evento no Facebook.

(Ascom/UFCG - 13.09.2016)

Data: 13/09/2016