Campus de Pombal da UFCG promove ato em defesa da Educação Pública

Atividade acontece nessa quarta-feira, dia 31

Nessa quarta-feira, dia 31, a comunidade acadêmica do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverá ato público em defesa do ensino público e gratuito com caminhada saindo do campus, às 7 horas, até o centro da cidade de Pombal.

Com a participação dos movimentos sociais de Pombal e cidades circunvizinhas, a manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016) - que prevê, em síntese, 20 anos sem investimentos em infraestrutura -  terá na sua programação panfletagem no semáforo da BR 230, discursos e entrevistas à imprensa.

O professor do CCTA, Anielson Souza, um dos organizadores do evento, registra que a manifestação não se trata de “fora Temer” ou “fica Dilma”. "É uma ação suprapartidária em defesa da Educação e contra o sucateamento da universidade".

Entre as consequências da aprovação da emenda constitucional (PEC 241), professor Anielson destacou as reduções no quantitativo das bolsas de iniciação científica e de pós-graduação, como também do auxílio permanência. "Repercutirão, também na sociedade, as limitações nas licitações para investimentos em infraestrutura e impedimento de realização de concurso público", ressaltou.

Mais informação na página do evento

(Ascom/UFCG com informações da organização do evento - 29.08.2016)

Data: 29/08/2016