Mestrado Profissional de Matemática em Rede abre 20 vagas na UFCG

Inscrições vão até o dia 12 de setembro

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão sendo oferecidas 20 vagas.

Os interessados devem realizar as inscrições no site http://www.profmat-sbm.org.br/ . O valor da taxa de inscrição é de R$ 73.

O exame

Composto por 30 questões de múltipla escolha, o exame nacional de acesso ao PROFMAT acontecerá no dia 22 de outubro, das 14h às 17h. O objetivo das questões é avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o PROFMAT.

Cronograma

A nota individual de cada candidato será divulgada até o dia 08 de novembro pela Instituição Associada para a qual o candidato se inscreveu. O resultado final do exame sai até o dia 16 de novembro e o período de matrícula acontece de 17 de novembro de 2016 a 20 de janeiro de 2017.

As aulas serão iniciadas no dia 06 de março de 2017.

Sobre o PROFMAT

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pelo Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O curso é semipresencial e ministrado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)

Confira edital.

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG - (12.08.2016)

Data: 12/08/2016