topo_cabecalho
Incubadora da UFCG abre seleção para empreendimentos de Economia Solidária

São oferecidas 15 vagas

 

Serão realizadas de 08 a 31 de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para Seleção de Empreendimentos de Economia Solidária voltada para pessoas que desejam participar de um processo de incubação e que trabalhem coletivamente, organizados ou em assosiação, cooperativas ou grupos informais na perspectiva de um comércio justo e solidário.

 

São oferecidas 15 vagas para participação na Feira e na Loja de Economia Solidária e Sustentável (SUSTENTART) de iniciativa da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (IUEES/UFCG). O projeto é voltado para organizações que trabalhem com biscuit, crochê, algodão colorido, fuxico, vidro, fios, pedra, entre outros.

 

Os interessados devem realizar as inscrições na sede da Incubadora, localizada ao lado do Museu Interativo do Semiárido (MISA), campus sede da UFCG ou pelo e-mail incubadoraufcg@yahoo.com.br. Serão exigidos: Identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo empreendimento, além de comprovante de localização da empresa e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) - se houver.

 

Os candidatos passarão por uma entrevista a ser realizada no dia 05 de setembro. O resultado final sai no dia 12 de setembro.

 

Veja edital.

 

Sobre a SUSTENTAR

 

É um espaço para formação e troca de experiências vivenciadas por diferentes iniciativas solidárias, que estão sendo realizadas com vistas a inspirar novas experiências e buscar criar e/ou fortalecer a rede de Economia Solidária na perspectiva de um comércio justo e de um consumo consciente e solidário. Realiza ações com o intuito de transformar a vida das pessoas, enfatizando a solidariedade e proporcionando uma nova alternativa de vida, além da geração de renda.

 

(Ascom/UFCG - 02.08.2016)


Data: 02/08/2016