Projeto Água testa primeira versão do Jogo Acqua Guardian

O projeto Água “Educar para não faltar: Uma intervenção nas escolas do semiárido”, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fará o teste da primeira versão do Jogo Acqua Guardian e demonstração dos demais materiais previstos no projeto.

Serão dois momentos de teste: O primeiro neste dia 28, às 15 horas, com professores e alunos da rede pública estadual e municipal, no auditório da Secretaria de Educação do Município de Sumé. O segundo será nesta sexta-feira, 29 de julho, às 8 horas, no auditório do CDSA, com o grupo original que participou na primeira reunião do projeto no CDSA. Também poderão participar as pessoas que não puderam comparecer ao primeiro encontro.

O jogo, será um aplicativo para dispositivos móveis com características interativas. A concepção do jogo foi discutida entres integrantes da comunidade acadêmica da UFCG, entidades civis organizadas e governamentais. O projeto é desenvolvimento em parceria entre o CDSA e Atelier de Computação e Cultura/PET Computação da UFCG, através do professor Marcelo Barros.

O aplicativo para dispositivos móveis será responsável por enviar os dados disponibilizados pela população, para o servidor específico. Através da internet, o servidor será responsável por gravar as informações no banco de dados. A comunicação será bidirecional para permitir o envio de informações (Por exemplo, envio de fotos e vídeos) e recebimento (Recompensas por notificações validadas, informações do jogador, notificações etc).

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 29/07/2016