Universidades têm até o fim do mês para indicar alunos que receberão bolsa

As universidades federais têm até o dia 31 de julho para enviar a lista dos alunos selecionados que irão receber a bolsa Andifes de Mobilidade Acadêmica. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Andifes e o programa Santander Universidades que oferta anualmente 320 bolsas para os alunos em mobilidade acadêmica, que desde a sua criação, em 2009, já concedeu mais de 2500 bolsas de estudos.

Os contemplados, que devem necessariamente realizar parte do curso em outra universidade federal, irão receber uma bolsa em cinco parcelas de R$ 600,00 reais totalizando R$ 3.000,00 reais e poderão, por meio do programa, ter uma experiência rica em conhecimento de realidades e novos desafios, resultando em um profissional mais bem preparado para o mercado de trabalho e conhecer a diversidade cultural.

Para conhecer os critérios para o recebimento das bolsas Andifes, acesse o programa de Mobilidade Andifes e o edital divulgado nas universidades.

(Ascom/Andifes)

Data: 11/07/2016