Campus de Sumé realiza Seminário Integrador 2016

Tendo como tema “A Universidade que Queremos”, será realizado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, até a próxima quinta-feira, dia 7, o Seminário Integrador 2016, evento de acolhimento aos novos estudantes do campus de Sumé. O evento será aberto às 19h desta terça.

Além de promover a interação entre alunos novatos e veteranos, é um momento de apresentar aos novos estudantes o funcionamento dos setores do campus, relevantes para a sua vida acadêmica na UFCG, a exemplo da direção do Centro, das coordenações de cursos, biblioteca, gerência de Assuntos Estudantis, entre outros.

Na programação, palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações culturais.Também serão apresentados dos projetos desenvolvidos do CDSA.

Terça, dia 5

19h – APRESENTAÇÃO DOS CURSOS NOTURNOS – Direção, Coordenações, Biblioteca e GAE (Gerência de Assuntos Estudantis)

Apresentação Cultural – (Núcleo de Extensão Cultural – NEXT)

Quarta, dia 6

8h30 – APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DIURNOS – Direção, Coordenações, Biblioteca e GAE (Gerência de Assuntos Estudantis)

9h – Apresentação Cultural – NEXT

10h – Palestra – PLANEJANDO MEUS SONHOS – Prof. Marcelo Alves Barros (Unidade Acadêmica de Computação – Coordenador do Ateliê de Computação – Desenvolvedor de jogos sérios)

14h – Oficinas – Destinada aos alunos novatos e veteranos, com certificação – Central  de Aulas 1 e 2

Captação de Recursos Públicos – Prof. Luiz Coêlho

14h – Dados sobre os cursos da UFCG – Inclusive egressos – Prof. Antônio José – PI – PRE

16h – Planejando nossas atividades – Prof. Marcelo Alves Barros (Unidade Acadêmica de Computação – Coordenador do Ateliê de Computação – Desenvolvedor de jogos sérios)

19h – 10h – Palestra – PLANEJANDO MEUS SONHOS – Prof. Marcelo Alves Barros (Unidade Acadêmica de Computação – Coordenador do Ateliê de Computação – Desenvolvedor de jogos sérios)

Quinta, dia 7

8h30 – Apresentação dos projetos do CDSA —  Exposição no Auditório

14h – CONTRATOS E CONVÊNIOS NA GESTÃO PÚBLICA

Prof. Jonábio Barbosa (Professor UFCG, UFPB, FACISA e ex-Pró-Reitor Adjunto de Administração da UFPB)

14h – Palestra CREA-PB e CREA Jr

14h – Oficinas – Destinada aos alunos novatos e veteranos, com certificação – Central  de Aulas 1 e 2

Noções básicas de fotografia – Augusto Júnior

Geotinta – Arte e pintura com o solo – Profa. Adriana Vital

19h – Mesa Redonda

A UNIVERSIDADE NO CONTEXTO POLÍTICO ATUAL E SEU PROTAGONISMO

Exposição, com a participação dos professores Edmilson Lúcio (pró-reitor de Assuntos Estudantis), Vanderlan Leite (diretor do CDSA), José Maria (coordenador do curso de Gestão Pública), Adriana Meira (coordenadora do Projeto PASCAR) e Marciano Monteiro.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 05/07/2016