Inscrições para bolsista Pibid seguem até essa quinta

133 bolsas são para alunos da UFCG e dez para professores da rede pública

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) até a próxima quinta-feira, dia 7. São oferecidas 133 bolsas, no valor de R$ 400, distribuídas por 20 subprojetos.

Os alunos devem estar regularmente matriculados em curso de licenciatura da área abrangida no edital; ter concluído um período letivo; estar em dia com as obrigações eleitorais; faltar, pelo menos, dois períodos para a conclusão do curso; estar apto a iniciar as atividades do projeto logo após a homologação dos resultados; dispondo de 32 horas mensais para as atividades e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do Pibid, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

As inscrições estão sendo realizadas no setor de protocolo dos campi.

Os candidatos serão avaliados mediante redação - uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com relação ao PIBID - no próximo dia 11, das 14 às 16h, em local a ser indicado pelo coordenador do subprojeto. Também serão considerados o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), renda familiar e participação em outros projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. O resultado será divulgado até o dia 13.

Veja edital.

Bolsas para Supervisão

Destinadas a profissionais efetivos de magistério da Educação Básica da rede pública, em prática de sala de aula  na escola vinculada ao Projeto Pibid/UFCG, a UFCG oferece dez bolsas de supervisão.

As inscrições - realizadas no protocolo do campi -  se encerram na próxima quinta-feira, dia 7.

Para concorrer, o professor deve ter pelo menos dois anos de experiência docente, em dia com as obrigações eleitorais e apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após a homologação dos resultados.

A seleção será realizada por redação, uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto Pibid/UFCG, a ser realizada no dia 11 de julho, das 14h às 16h, no local a ser indicado pelo coordenador do subprojeto. O Resultado sai no dia 13.

veja Edital

( Ascom/UFCG – 05.07.16)