topo_cabecalho
Professor da UFCG lança livro sobre Teoria da Informação Quântica

 

O professor Francisco Marcos de Assis, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acaba de lançar o livro Quantum Zero-error Information Theory, voltado para estudantes e pesquisadores que desejam compreender os conceitos fundamentais das áreas de  Computação Quântica e Informação Quântica.

 

A obra - produzida em parceria com os autores Elloa B. Guedes e Rex Antônio da Costa Medeiros - objetiva apresentar a Teoria da Informação Quântica de forma intuitiva, didática e levando em conta aspectos multidisciplinares.

 

Sobre

 

Francisco Marcos é professor do Curso de Engenharia Elétrica da UFCG. É graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (1985) e em Comunicações pela Academia Militar das Agulhas Negras (1978), possui mestrado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994). Desenvolve investigações com aplicações da teoria da informação e codificação. Capacidade erro-zero de canais quânticos, algoritmos de decodificação para códigos

 

Para adqurir um exemplar do livro, acesse aqui.

 

(Ascom/UFCG - 30.06.2016)


Data: 30/06/2016