Evento na UFCG comemora 40 anos do Curso de Engenharia de Minas

Atividades acontecem até a próxima sexta, dia 01º, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Acontece até a próxima sexta-feira, dia 01º, o II Seminário Regional de Mineração que, entre outras atividades, celebra os 40 anos do Curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre os estudantes, profissionais de Engenharia de Minas, outros profissionais que atuam na atividade Mineral e a Sociedade; debater com a comunidade temas relacionados com os desafios e as perspectivas do Setor Mineral, tais como formação e valorização profissional, atribuições profissionaise as inovações tecnológicas que deverão propiciar o desenvolvimento sustentável da mineração nos próximos anos e comemorar o Dia Nacional do Engenheiro de Minas, celebrado no dia 10 de Julho.

As atividades acontecem no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e no Auditório da Inspetoria do CREA/PB, localizada no Bairro do Centenário, em Campina Grande, PB.

O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Engenharia de Minas e da Mineração Consultoria Junior, com o apoio da Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia da UFCG e da Associação dos Engenheiros de Minas da Paraíba (ASSEMPB)

(Ascom/UFCG - 29.06.2016)

Data: 29/06/2016