Abertas inscrições para o programa Residência Universitária em Sumé

Estarão abertas até o dia 4 de julho próximo, no Protocolo Setorial do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, as inscrições para o programa Residência Universitária. Os estudantes interessados devem apresentar a documentação exigida no referido edital de seleção, disponível no sítio eletrônico do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br).

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas, sendo 5 para a residência masculina e 5 vagas para a feminina.

A seleção dos estudantes se dará através de análise socioeconômica realizada pelo Setor de Serviço Social do CDSA/Campus de Sumé. É importante que o estudante interessado preencha o formulário corretamente e apresente a documentação exigida no edital. A ausência de documentos exigidos dificultará a análise da realidade socioeconômica do estudante.

Serão priorizados os estudantes que atendam aos seguintes critérios: Estejam regularmente matriculado em no mínimo 12 créditos, em curso de graduação na modalidade presencial da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé; Apresentem renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio; Tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privada com bolsa integral e, não residir no Município de Sumé.

Calendário das seleções: Período de inscrições - 20/06 a 04/07; Divulgação dos selecionados para a entrevista - 11/07; Realização de entrevistas - 12 a 13/07; Divulgação do resultado provisório - 14/07; Prazo para recursos - 15 e 18/07; Divulgação do resultado final - 19/07 e Encontro para novos residentes - 20/07.

O Programa Residência Universitária é mantido pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFCG, através da Coordenação de Apoio Estudantil, Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e a Gerência de Assuntos Estudantis.

Para maiores informações ou esclarecimentos entrar em contato com o Setor de Setor de Serviço Social da Gerência de Assuntos Estudantis através do telefone (83) 3353-1866.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 20/06/2016