topo_cabecalho
Aplicativo desenvolvido na UFCG orienta turistas sobre o Maior São João do Mundo

Software, que foi lançado ano passado, ganhou novas funções em 2016

 

Já está disponível para download gratuito o aplicativo Maior São João do Mundo 2016, desenvolvido no Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva (Embedded Lab) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O software orienta turistas e as pessoas interessadas sobre as festividades no Parque do Povo em Campina Grande e demais eventos realizados durante o período junino.

 

O software pode ser baixado gratuitamente no Google Play e traz informações sobre as atrações do Parque do Povo, música, notificação de lembrete ao usuário para quando sua banda favorita for tocar na festa, mapa do evento  - banheiro, ilhas de forró, posto de saúde, entre outros - além de permitir ao usuário que tire fotos customizadas e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Lançado em 2015, o app teve mais de 2 mil downloads. Em 2016, ganhou novas funções com acréscimo de mais molduras e autocolantes sobre o São João de Campina, além dos botões “Eu Vou”, que permite ao usuário confirmar presença em determinado local e o de “Convidar Amigos”.

 

Baixe aqui o aplicativo.

 

(Ascom/UFCG - 13.06.2016)


Data: 13/06/2016