Atividades na UFCG celebram o Dia do Meio Ambiente

Diversas ações serão realizadas no mês de junho na Semana de Meio Ambiente da instituição

Em virtude do Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo, dia 05, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza durante o mês de junho a XIV Semana do Meio Ambiente (SEMEA), que objetiva contribuir com melhorias ambientais no campus sede.

Serão realizadas oficinas de reaproveitamento e reciclagem, composteira doméstica e como utilizar o húmus nas plantas; apresentação do Circuito Tela Verde (Exibição de vídeos); orientação sobre o uso do Húmus distribuído aos condomínios e demais parcerias; participação em mesa redonda e palestra no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB-Campina Grande) sobre  Resíduos sólidos e inclusão social;  e levantamento de dados na feirinha da EMATER.

A Semana do Meio Ambiente integra as ações do Programa de Extensão da UFCG- Mobilização Social em Saneamento Ambiental envolvendo os alunos dos cursos de Estatística e Geografia e as Engenharias: Agrícola, Química, Elétrica, Civil, Minas e Produção

Mais informações, acesse o site do Laboratório de Tecnologias Agro-Ambientais, www.ltablocobx.com.br ou ligue (83) 2101.1118/1519

(Ascom/UFCG - 03.06.2016)

Data: 03/06/2016