Enem 2016: uso de nome social já pode ser solicitado

Travestis e transexuais têm até o dia 8 de junho para realizar o pedido

O prazo para que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 solicitem a identificação por nome social começou nesta quarta-feira (1) e se estenderá até o dia 8 de junho, quarta-feira da próxima semana.

Travestis e transexuais que desejem ser tratados pelo nome social durante a prova deverão encaminhar o formulário disponível no site oficial do Inep, na Página do Participante, devidamente preenchido, além de uma cópia do documento de identificação e uma foto recente.

Nome social

A possibilidade de os estudantes utilizarem o nome social durante as provas do Enem começou na edição de 2014. Naquele ano, foram registradas 102 solicitações. Em 2015, o número subiu para 278 pedidos.

Enem 2016

Neste ano, as provas do Enem acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo. A abertura dos portões dos locais de prova acontecerá às 12h com fechamento ás 13h (horário de Brasília). As avaliações serão aplicadas somente às 13h30, também no horário oficial, para que possam ser executados os procedimentos de segurança, como a revista eletrônica e o armazenamento de pertences dos alunos.

(Universia)

Data: 03/06/2016