topo_cabecalho
Pesquisadores da UFCG lançam livro sobre Odontologia oncopediátrica

Obra está disponível para download gratuito na internet

 

A professora Ana Carolina Lyra de Albuquerque, do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, lançou durante a XXVIII Mostra de Iniciação Científica em Odontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizada no mês de maio, o livro Odontologia na Oncologia Pediátrica.

 

A obra é voltada para os profissionais da área com o objetivo de compartilhar o conhecimento da prática ondontológica nos centros de Oncologia Pediátrica e aumentar as chances de cura da saúde bucal dos pacientes.

 

“Como o livro tem o formato digital, seu objetivo principal é a divulgação, entre os especialistas da área, para que haja maior conhecimento com relação às intervenções específicas da Estomatologia e Odontopediatria. Espera-se que o mesmo auxilie no tratamento odontológico das crianças com neoplasias malignas. ” revela a professora

 

Também participou do livro, o cirurgião-dentista da UFCG, William Alves de Melo Júnior, além de pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), UFPB e do Instituto Nacional do Câncer (INCA - RJ). A obra foi organizada pelos professores da UFPB, Isabella Lima Arrais Ribeiro, Ana Maria Gondim Valença e Paulo Rogério Ferreti Bonan.

 

Clique aqui para baixar o livro gratuitamente.

 

(Ascom/UFCG - 02.06.2016)


Data: 02/06/2016