Orquestra norte-americana se apresenta em Campina Grande

Grupo realizará atividades na UFCG e fará um show no Parque do Povo no dia 07 de junho

Campina Grande recebe no próximo dia 07 de junho a Luther College Jazz Orchestra, da cidade de Iowa, nos Estados Unidos da América (EUA). O grupo participará de algumas atividades no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI) da Universidade Federal de Campina Grande e fará uma apresentação no palco principal do Maior São João do Mundo.

Na UFCG, a partir das 14h, os alunos do curso de Música vão poder interagir com os integrantes da orquestra e interpretar músicas dos dois países. Já no Parque do Povo, a apresentação começa às 21h dentro da programação do Forró-Jazz-Sinfônico, que também contará com as participações da Filarmônica Estrelas da Serra, a FUPOP Jazz Band e o maestro Marquinhos Farias, filho da cantora Marinês. No encerramento da programação, a Luther Jazz e a FUPOP interpretarão conjuntamente clássicos da música nordestina, incluindo Tropeiros da Borborema e um medley com temas de Jackson do Pandeiro.

A Luther College Jazz Orchestra está em turnê pelo Brasil realizando uma série de apresentações em várias cidades, a exemplo de Rio de Janeiro, João Pessoa, Recife e Natal. A vinda do grupo norte-americano para Campina Grande é parte de um intercâmbio com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS).

(Ascom/UFCG - 01.06.2016)

Data: 01/06/2016