Material elaborado na UFCG ajuda candidatos nos estudos para o Enem

Módulos apresentam temas recorrentes da Língua Portuguesa da prova de Linguagens

Enem na palma da mão: estudar para aprender e para passar no exame. Este é o nome da série elaborada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que objetiva apresentar aos estudantes que vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns temas recorrentes nas questões de Língua Portuguesa da prova de Linguagens.

O material foi elaborado como parte do trabalho dos alunos da disciplina Estágio de Língua Portuguesa - Ensino Médio, do Curso de Letras - Português (Diurno), com organização da professora Denise Lino de Araújo, da Unidade Acadêmica de Letras (UAL).

A série é composta por quatro módulos: Produção de Texto, Leitura Multimodal, Variação Linguística e Concordância Nominal e Verbal.

Para subsidiar os módulos também serão produzidos vídeos aulas que serão disponibilizadas no canal do Youtube - Enem na Palma da Mão.

Acesse aqui.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 31.05.2016)

Data: 31/05/2016