Prova da Olimpíada Campinense de Matemática será aplicada no próximo sábado

Teste será aplicado nos blocos CAA, BC, BD e BG do campus sede da UFCG

Serão aplicadas no próximo sábado, dia 28, às 14h, as provas da XXIX edição da Olimpíada Campinense de Matemática (OCM). Os testes serão aplicados nos blocos CAA, BC, BD e BG da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede.

Mais de 4 mil alunos dos níveis Fundamental e Médio participarão da competição. Durante quatro horas, os participantes deverão resolver uma prova com dez questões de múltipla escolha e cinco questões nas quais o aluno deve explicitar a solução. As questões abrangem os conteúdos adequados ao nível do aluno.

As provas são elaboradas, aplicadas e corrigidas pela Comissão Local de Olimpíada composta por professores do Departamento de Matemática e Estatística da UFCG.

Os participantes são premiados com medalhas e menções honrosas.

Para mais informações, acesse o site http://www.ufcg.edu.br/~ocm/ ou entre em contato pelo e-mail ocm.xxx@gmail.com

(Ascom/UFCG - 25.05.2016)

Data: 25/05/2016