topo_cabecalho
Programa do Semiárido da UFCG participa de Feira de Gastronomia em Sousa

Evento termina nesta sexta-feira, dia 20

 

Os coordenadores do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), juntamente com a Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido Paraibano (Iacoc), Vicente Araújo, Rossino Ramos e Mônica Tejo, participaram da abertura da I Feira da Indústria de Panificação, Confeitaria e Gastronomia do Sertão Paraibano: Tendências e Inovações na Indústria de Alimentos.

 

Na oportunidade, eles apresentaram os projetos e produtos dos agronegócios da região semiárida, que recebem apoio do Peasa e da Iacoc.

A Feira - que começou na última segunda, dia 16, e termina nesta sexta-feira, dia 20 - acontece no SENAI em Sousa e é uma realização do Centro de Formação Miriam Benevides Gadelha. O evento tem como objetivo reunir empresários do segmento de alimentos e bebidas da mesorregião do sertão paraibano, para debater as tendências e inovações do setor, estabelecer parcerias com as empresas participantes e realizar capacitação para o corpo técnico da instituição promotora, buscando acompanhar o crescimento do setor alimentício nesta região do estado com estratégias que contribuam para a integração entre a comunidade e as empresas alimentícias.

Participam do evento várias empresas do setor alimentício. A programação conta com palestras, debates, exposições, degustação de produtos e treinamento técnico.

 

(Ascom Peasa/UFCG  com informações do Senai)


Data: 20/05/2016