Livro sobre mulheres como chefes de família será lançado na UFCG

Atividade acontece na próxima segunda, 16, às 08h, no Auditório do Centro de Humanidades

Será lançado na próxima segunda-feira, dia 16, o livro Mulheres como chefes de familia: retalhos da Paraiba, do Nordeste e do Brasil, de autoria da professora Isabel Alusanne Fontgalland, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A atividade acontece às 08h no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede.

A obra - publicada pela Editora da UFCG (EDUFCG) - é um estudo tematico envolvendo a empregabilidade feminina no mercado e a evolucao do perfil profissional da mulher. “Os arranjos familiares tendo a mulher como cabeça do domicílio são o ponto chave e a evolucao da escolarização de terceiro grau que confirmam o fincamento da mulher como vedete do processo de evolucao da economia paraibana”, diz a pesquisadora.

O lançamento acontece dentro do evento organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Economia Aplicada (LAPEA) da UFCG que terá como tema Estudos microeconométricos e dados em painel e contará com apresentações de trabalhos em pôster e comunicações orais.

Sobre a autora

Isabel Alusanne Fontgalland é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (1992), tem mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (1995), doutorado em Economia Industrial - Université de Sciences Sociales de Toulouse 1 (1999) e Pós-doutorado pela Ohio University (Athens), em 2012 . Atualmente é professora da UFCG. Desde 2005, coordena LAPEA, sendo sua fundadora. Tem experiência nas área de Economia, com ênfase em Economia Industrial e Microecnomia. Economia de Trabalho e Flexibidade. Já orientou mais de 100 trabalhos monograficos, incluindo, graducao, especializacao e mestrado.

(Ascom/UFCG - 12.05.2016)

Data: 12/05/2016