topo_cabecalho
Livro sobre mulheres como chefes de família será lançado na UFCG

Atividade acontece na próxima segunda, 16, às 08h, no Auditório do Centro de Humanidades

 

Será lançado na próxima segunda-feira, dia 16, o livro Mulheres como chefes de familia: retalhos da Paraiba, do Nordeste e do Brasil, de autoria da professora Isabel Alusanne Fontgalland, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A atividade acontece às 08h no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede.

 

A obra - publicada pela Editora da UFCG (EDUFCG) - é um estudo tematico envolvendo a empregabilidade feminina no mercado e a evolucao do perfil profissional da mulher. “Os arranjos familiares tendo a mulher como cabeça do domicílio são o ponto chave e a evolucao da escolarização de terceiro grau que confirmam o fincamento da mulher como vedete do processo de evolucao da economia paraibana”, diz a pesquisadora.

 

O lançamento acontece dentro do evento organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Economia Aplicada (LAPEA) da UFCG que terá como tema Estudos microeconométricos e dados em painel e contará com apresentações de trabalhos em pôster e comunicações orais.

 

Sobre a autora

 

Isabel Alusanne Fontgalland é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (1992), tem mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (1995), doutorado em Economia Industrial - Université de Sciences Sociales de Toulouse 1 (1999) e Pós-doutorado pela Ohio University (Athens), em 2012 . Atualmente é professora da UFCG. Desde 2005, coordena LAPEA, sendo sua fundadora. Tem experiência nas área de Economia, com ênfase em Economia Industrial e Microecnomia. Economia de Trabalho e Flexibidade. Já orientou mais de 100 trabalhos monograficos, incluindo, graducao, especializacao e mestrado.

 

(Ascom/UFCG - 12.05.2016)


Data: 12/05/2016