Professores da UFCG participam de fórum de pró-reitores de extensão

Encontro acontece de 11 a 14 de maio na Universidade Federal do ABC

O professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello, será um dos debatedores do 39º Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) - que acontecerá de 11 a 14 de maio, na Universidade Federal do ABC.

Na mesa de discussão do segundo dia (12), às 9h, estarão debatendo com Márcio Caniello sobre "Extensão e Desenvolvimento Territorial", os professores Giselle Ferreira Ottoni Candido (UFG) e Francisco de Assis Comarú (UFABC); mediados pelo professor Marcos Antonio Cunha Torres (UEG)

O Encontro, que acontece no campus de São José do Campo, tem, na comissão organizadora, a presença da coordenadora de Extensão da UFCG, Nadege Dantas, que - desde o ano passado - vem contribuindo nas discussões para definição dos indicadores de avaliação da Extensão para a Matriz Orçamentária da Andifes.

Com dois encontros por ano, o Forproex  trata da articulação e definição de políticas extensionistas unificadas entre as universidades públicas brasileiras, propondo políticas e diretrizes básicas para ampliar  a inserção social das universidades públicas.

(Ascom/UFCG - 10.05.2016)

Data: 10/05/2016