UFCG promove palestra sobre o combate ao mosquito da dengue em Cuité

Atividade será realizada nessa quinta, dia 12, e será ministrada pela equipe de vigilância de saúde

Nessa quinta-feira, dia 12, uma equipe da Vigilância de Saúde e Ambiental do município de Cuité estará realizando uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

A palestra será ministrada pelo técnico em Saúde Pública, Salomão Fernandes, e pelo agente de endemias, Hémerson dos Santos, no Auditório do CES, com início às 14h30. O evento é aberto a toda comunidade, em especial, aos servidores da universidade que atuam na limpeza e demais setores.

A atividade será promovida, em atendimento à solicitação da Prefeitura Setorial do CES encaminhada à Secretária Municipal de Saúde, visando capacitar os colaboradores prestadores de serviço de asseio e manutenção do campus para a prevenção e combate dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

“Esta palestra terá intuito de mobilizar não só o nosso corpo de funcionários, mas toda a comunidade acadêmica, de forma a tomar medidas preventivas evitando a proliferação das larvas do mosquito e identificando os possíveis criadouros nas diversas áreas do nosso campus", informou o Prefeito Setorial do CES, Gustavo Correia.

(Ascom/CES – 10.05.2016)

Data: 10/05/2016