UFCG seleciona estudantes para curso de mestrado em Física

Serão oferecidas dez vagas

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFis), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está oferecendo dez vagas para novos alunos do curso de mestrado. As linhas de pesquisa são: Física da Matéria Condensada, Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação e Física da Alta Atmosfera.

As inscrições estão abertas e serão realizadas na Secretaria do Programa até 25 de maio, com início das aulas previsto para 08 de agosto de 2016. As inscrições também poderão ser realizadas mediante correspondência registrada dentro do mesmo prazo.

O processo de seleção será composto de duas etapas: prova escrita e análise curricular. O exame será realizado em uma única etapa, no dia 15 de junho, das 14h às 18h, no Bloco CY, campus sede, podendo ser realizado em outras localidades do País, desde que o candidato entre em contato com a Coordenação até o dia 13 de junho.

A prova será constituída de até oito questões baseadas nos conhecimentos de algumas áreas dos Programas de Graduação em Física e Matemática. A análise curricular será feita com base nos currículos, históricos escolares e cartas de recomendação.

O resultado final será divulgado no dia 22 de junho no site http://www.uaf.ufcg.edu.br/index.php/pos_graduacao.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

(Mayara Góes - estagiária Ascom/UFCG - 06.05.2016)

Data: 06/05/2016