Nova edição da UFCG Revista é divulgada

Projetos de extensão e esportes fazem parte da publicação

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira, dia 02, a terceira edição da UFCG Revista, publicação online que objetiva registrar a história da universidade e dialogar com a comunidade sobre os mais diversos temas.

Nesta edição, o leitor saberá como o Pré-Vestibular Solidário (PVS) tem se tornado num dos principais caminhos de acesso ao Ensino Superior para estudantes de baixa renda e como o Projeto Olímpico vem criando uma geração de campeões em competições nacionais e internacionais de Informática.

O impacto das participações da universidade no Projeto Rondon, projetos que estimulam a vida saudável e a prática esportiva dentro e fora da instituição - a exemplo do jiu-jitsu no Bairro do Pedregal, em Campina Grande -, e o AvanSUS, em Cuité, que leva conhecimento sobre direito à saúde, também são temas das reportagens.

Na entrevista, o vice-reitor e secretário de planejamento da UFCG, Vicemário Simões, fala sobre o desafio de planejar em circunstâncias econômicas difíceis e de instabilidade política do País. Ele discorre sobre os critérios e prioridades para a execução orçamentária.

A entrevista completa e todas as matérias você acessa através do link: https://issuu.com/ufcg/docs/revista_ufcg_03

(Ascom/UFCG - 02.05.2016)

Data: 02/05/2016