topo_cabecalho
Revalida - Prorrogadas as inscrições para elaborador e revisor do BNI

 

Foi prorrogado até domingo, 1º de maio, o prazo de inscrições para os interessados na elaboração ou revisão de questões do Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Podem fazer a inscrição docentes com registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que exerçam atividades em instituição de educação superior credenciada pelo Poder Público em uma das áreas:

 

Clínica médica.

Cirurgia-geral.

Medicina de família e comunidade (saúde coletiva).

Pediatria.

Ginecologia e obstetrícia.

 

Os selecionados vão atuar também como elaboradores de itens e revisores das questões da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

 

Aplicado anualmente desde 2011, o exame é uma estratégia de unificação nacional do processo de revalidação de diplomas, com base nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina. A prova é aplicada a médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e por brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior.

 

A inscrição deve ser feita na página do Banco de Itens na internet.

 

A prorrogação do prazo de inscrição consta do Edital do Inep nº 12/2016, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26. A chamada pública para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores do BNI foi publicada no Diário Oficial da União do dia 5 último.

 

(MEC)


Data: 26/04/2016