Professores e alunos do campus de Sumé participam de encontro de estudantes do Campo

Evento aconteceu na cidade do Crato, no Ceará

Entre os dias 21 a 24 de abril aconteceu na cidade do Crato - CE o II Encontro Regional de Estudantes do Campo de Públicas (ERECAP). Participaram instituições de ensino de todo Nordeste. O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi representado por 31 estudantes e dois professores onde apresentaram trabalhos nas exposições, participaram de mesas e ministraram oficinas.

No total, cerca de 200 alunos participaram de palestras, mesas de debate, exposições, apresentação de trabalhos, sempre com o escopo de divulgado o que tem sido feito nos cursos de Gestão Pública, Gestão Social e Gestão, Gestão de Políticas Públicas e Administração Pública.

O curso de Gestão Pública do CDSA tem se tornado referência para os demais cursos, ainda muito novos, do Campo de Públicas, área que trata-se de um movimento de professores e alunos na construção de um novo campo de conhecimento, multidisciplinar, que visa dá conta dos problemas existentes na sociedade.

(Assimp CDSA/UFCG - 25.04.2016)

Data: 25/04/2016