UFCG promove Congresso de Fluidodinâmica Computacional em junho

Evento será realizado no Centro de Convenções do Garden Hotel em Campina Grande

Acontece de 11 a 13 de junho, no Centro de Convenções do Garden Hotel em Campina Grande, o I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional (CBCFD 2016), que visa propagar informações e estimular o debate entre os profissionais da área.

Durante três dias serão realizadas palestras, exposição de trabalhos técnicos em sessões orais e pôster e treinamento em minicursos. Haverá também, durante o evento, exposição de produtos e equipamentos de diferentes companhias.

Os interessados em participar do evento poderão inscrever-se, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico http://cbcfd.com.br. As inscrições poderão ser realizadas até 04 de junho e, após essa data, apenas no local de realização do evento.

O I Congresso Brasileiro de Fluidodinâmica Computacional é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre outros parceiros.

Sobre a CFD

A Fluidodinâmica Computacional (CFD) é instrumento fundamental para a intensificação, a modernização, a inovação e a melhoria do desempenho do parque industrial brasileiro. Através da CFD é possível obter-se análises e resultados indispensáveis para o bom funcionamento da atividade industrial.

(Mayara Góes - estagiária Ascom/UFCG - 20.04.2016)

Data: 20/04/2016